As minhas lágrimas regam os sentimentos mais puros e verdadeiros e me fazem renascer a cada nova estação. (Mônica Caetano Gonçalves Maio/2011)
Registro na Biblioteca Nacional nº: 570.118

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sempre escrevi…

A vida inteira! Mas sempre em prosa. Os textos que não foram compilados perderam-se nas gavetas empoeiradas de minha memória.
No início de 2009, escrevi um ensaio auto-biográfico…Inédito, impublicável e absolutamente censurado e censurável…Algumas pessoas muito íntimas, que tiveram a oportunidade de ler, incentivaram-me a continuar escrevendo e atrevidamente prossegui!
Assim, depois de muita pesquisa e estudos, em meados de 2010, terminei o livro ‘Champagne & Glamour’, que obviamente trata sobre espumantes, despretenciosamente escrito, numa linguagem bem divertida… Ainda espero vê-lo publicado algum dia!!!!
Há muito pouco tempo comecei a fazer poesias. Aconteceu por acaso, no final de 2010 numa brincadeira gostosa com um Amigo Virtual muito querido, Edson Moreira Costa, a quem faço aqui meus agradecimentos, por ter me conduzido ao caminho poético. Iniciamos com textos românticos, sem rima ou métrica, escritos a quatro mãos. Logo, os textos foram ganhando corpo e forma de Poesia, com o estímulo de nossos tantos Amigos Virtuais e a descoberta da inspiração, que veio tomando conta de mim. Compilamos estes poemas num álbum que carinhosamente chamamos de ‘Duetos Poéticos’… Hoje, somam-se mais de vinte, que colecionamos com planos de publicá-los.
E assim, tomando gosto pelos versos e rimas, fui alçando meu vôo em poemas solo, ganhando de queridos apreciadores de poesia, alcunhas carinhosas como ‘Poetisa das Alterosas’ e ‘Poetinha’.
  Agora, recentemente, um novo Amigo Virtual, um Poeta de ‘mão cheia’, Carlos Alberto de Oliveira, além dos estímulos e elogios, incentivou-me a criar este blog, uma idéia que eu insistia em adiar e que finalmente lhes apresento.
Espero que apreciem!
Abraços a todos!
Mônica

5 comentários:

  1. Monica.... fico contente que você tenha dado êste passo.. sempre que der, darei uma passada por aqui... Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Ed! Será sempre muito bem vindo, de uma maneira especial, você sabe, meu Amigo. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Monica,tenho certeza que seus leitores se encantaram com seu livre estilo poetico como eu. Estarei sempre visitando seu blog para me deliciar com seus poemas.Divirta-se e parabens!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a oportunidade de compartilharmos nossas poesias e principalmente de curtirmos nossa Amizade, Leila!!! Saiba que a admiração é mútua e verdadeira. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS MONICA !

    Momento muito especial !......
    Num dia muito especial !......
    Dia das Crianças.
    5.000 visitas no teu lindo Blog.

    Compartilho de tua alegria e de teu sucesso !

    Beijinhos Poetinha Linda !

    ResponderExcluir