As minhas lágrimas regam os sentimentos mais puros e verdadeiros e me fazem renascer a cada nova estação. (Mônica Caetano Gonçalves Maio/2011)
Registro na Biblioteca Nacional nº: 570.118

sexta-feira, 27 de maio de 2011

BOM DIA!

Bom dia!
Bem cedo já estou de pé...
Começa a correria,
Vou à padaria, Volto prá fazer café...
Depois do banho, escolho a roupa,
Pareço uma louca...
Estou com muita pressa...
Hoje vou com essa!
A maquilagem, o batom,
Gosto deste tom...
E um bom perfume,
Como de costume...





Aí vem o trânsito,
Sinal, buzinas, o guarda e seu apito...
No mínimo meia hora,
Engarrafamento...
Nossa ! Como demora...
Uma grande perda de tempo.
Logo pela manhã, uma reunião,
Muita discussão.
Enfim o consenso,
Com um esforço imenso.
No almoço, salada
E uma carne grelhada...
Relatórios, planilhas, memorando,
A tarde vai passando...
Na volta, trânsito ruim,
Todo dia é assim...
Até que enfim,
Um tempo para mim...
Vou à dança.
Ah... Como me descansa!
Em casa depois,
Só nós dois,
A alegria 
De sua companhia,
Conversa animada,
Sua gargalhada,
Muito carinho,
No nosso cantinho...

(Mônica Caetano Gonçalves – 30/03/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário