As minhas lágrimas regam os sentimentos mais puros e verdadeiros e me fazem renascer a cada nova estação. (Mônica Caetano Gonçalves Maio/2011)
Registro na Biblioteca Nacional nº: 570.118

sábado, 28 de maio de 2011

CENSURA

Ah! Essa não...
Eu não abro mão
Do meu direito de expressão.
Ouviu meu Capitão?
Censura de novo?
Nem na era militar
Eu pude aceitar.
Imagina se me comovo
Com a de um simples cidadão...
Minha voz não será calada,
Quero ser ouvida e respeitada!
Isto é falta de argumento
De quem a todo momento
Se julga com poder
De dominar o saber,
E não sabe lidar
Com outras formas de pensar.
Isto é repressão
De quem não lida com a emoção
E por isto perde a razão.
É medo, na verdade,
De encarar sua própria realidade...



(Mônica Caetano Gonçalves – 19/05/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário