As minhas lágrimas regam os sentimentos mais puros e verdadeiros e me fazem renascer a cada nova estação. (Mônica Caetano Gonçalves Maio/2011)
Registro na Biblioteca Nacional nº: 570.118

sexta-feira, 27 de maio de 2011

COTIDIANO

Não sou só Poesia!
Tudo tem hora, seu dia...
Eu me dedico,
Pego trânsito na hora de pico...
Eu trabalho...
Não se preocupe (rsrsrs), essa rima não faço...
Sempre batalho,
Não me vence o cansaço!


Eu digo, eu faço
Sou, existo,
Lembre-se disto!
Sou real,
Humana, afinal...
Muito emocional,
Não abro mão do racional,
De carne e osso,
Faço o que posso...
Infelizmente,
Tem gente
Que não entende
O que não me surpreende...
Cada um é de um jeito,
Isto eu respeito!
Não seria bom,
Música, com único tom...
Uma única cor,
O mesmo sabor!
A vida sem o calor,
E um vento frio,
Causando calafrio,
Sem o prazer de encontrar
Em algum lugar,
Na Amizade e no Amor
Um recanto acolhedor,
Onde a gente se esquece,
As dores que a vida oferece,
Onde a gente se cura, 
De qualquer amargura!

(Mônica Caetano Gonçalves - 20/03/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário