As minhas lágrimas regam os sentimentos mais puros e verdadeiros e me fazem renascer a cada nova estação. (Mônica Caetano Gonçalves Maio/2011)
Registro na Biblioteca Nacional nº: 570.118

quarta-feira, 25 de maio de 2011

INSPIRAÇÃO

A inspiração se recusa...
Ela, que sempre me usa,
Hoje não vem,
Para falar de Amor
Com ardor,
Nem de ninguém.
Não quer conversa,
Só faz promessa!
Deve estar com preguiça,
Nada a atiça...


Procurei
E não a encontrei!
Já chamei...
Até implorei...
Se faz de importante,
Por isto, fica distante...
Passa por um segundo,
Sopra em meu rosto
e para meu desgosto,
Depois, some no mundo!
Vou prendê-la em um laço,
Com meu abraço!!!
Canto uma canção
Para amolecer seu coração...
E nem assim,
Olha para mim!
Outro poeta, é certo,
Deve tê-la por perto.
De mim não se importa,
Não me abre a porta...
Está silenciosa,
A moça fica chorosa...
Mas agora, só tem prosa!
Esqueceu-se da flor,
Não lembrou-se da dor,
Do sonhador...
Nenhum movimento,
Apenas palavras ao vento,
Nenhum sentimento!
Cansou-se de mim,
Inspiração, hoje... Não está a fim!


(Mônica Caetano Gonçalves 13/02/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário