As minhas lágrimas regam os sentimentos mais puros e verdadeiros e me fazem renascer a cada nova estação. (Mônica Caetano Gonçalves Maio/2011)
Registro na Biblioteca Nacional nº: 570.118

domingo, 8 de setembro de 2013

Incompatibilidade de gênios

Imagem: Google/Divulgação

 

Cansei de chegar atrasada e esbaforida em compromissos e de muitas vezes ficar à mercê dos taxis que nunca se encontram quando mais se precisa. Acontece que tenho uma falha que admito incorrigível: minha orientação espacial é uma lástima e este tipo de memória quase não consta em meus arquivos.

Achei que tinha descoberto a América e sai em busca da solução dos meus problemas. Voltei orgulhosa com ela para casa e escutando aquela voz simpática e calma, resolvi batizá-la: Regina seria o nome da minha mais nova e inseparável amiga. Depois de tudo ajustado entre nós, ela me parecia elegante e muito competente.
Logo em nosso primeiro passeio tive que esperar que Regina despertasse do que me pareceu ser um longo desmaio, daqueles em que na volta se está totalmente desorientado. Depois de recuperada, começou a conversar animada comigo durante todo o trajeto, como se não tivesse acontecido. Por mais paciente que fosse, o comportamento de Regina era no mínimo estranho.
Poucos dias depois, resolvemos fazer uma pequena viagem no fim de semana e concordamos que a companhia dela seria adorável. Tagarela como sempre, dominava o assunto e nós - muito atentos - seguindo suas orientações, achamos em princípio que Regina conhecesse um atalho bucólico passando por todas aquelas lindas fazendas até que a estrada de terra ficou tão estreita, que só poderia seguir em frente ou voltar de ré. Não gostei nem um pouco da brincadeira, enquanto ela parecia se divertir indicando a única saída.
Daí em diante, todos os nossos encontros tornaram-se desastrosos. Regina não conhecia nenhuma regra de circulação de trânsito, além de intransigente insistir que entrasse na contramão, fizesse conversões passando por cima de canteiros e escolhesse os trajetos mais esquisitos do mundo. Discutíamos feio e ela quando muito pensava a respeito.
Jovem ainda, acabou aposentada por absoluta invalidez e hoje prefiro os antigos mapas rodoviários às suas viagens estelares.

            
                Publicada no Jornal “O Pioneiro” em 08/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário