As minhas lágrimas regam os sentimentos mais puros e verdadeiros e me fazem renascer a cada nova estação. (Mônica Caetano Gonçalves Maio/2011)
Registro na Biblioteca Nacional nº: 570.118

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Pétalas


Imagem: Claude Monet. " La casa entre las rosas", 1925.


Cultivavas as palavras
Como fossem flores,
Um jardim.
Inebriada por teu perfume
Sonhei...
Hoje, entre as páginas de teus livros,
Rosa que não foste.
seca entre veredas,
da Aracy que não sou.

“Serás tudo para mim: mulher, amante, amiga e companheira. Sim, querida, hás de ajudar-me, a escrever os nossos livros. Não só passarás à máquina que eu escrever, como poderás auxiliar-me muito. Tu mesma não sabes o que vales. Eu sei, e sempre disse, que tens extraordinário gosto, para julgar coisas escritas. Muito bom gosto e bom senso crítico. Serás, além de inspiradora, uma colaboradora valiosa, apesar ou talvez mesmo por não teres pretensões de ‘literata pedante'. E estaremos sempre juntos, leremos juntos, passearemos juntos, nos divertiremos juntos, envelheceremos juntos, morreremos juntos." (Guimarães Rosa à sua Aracy)

06/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário