As minhas lágrimas regam os sentimentos mais puros e verdadeiros e me fazem renascer a cada nova estação. (Mônica Caetano Gonçalves Maio/2011)
Registro na Biblioteca Nacional nº: 570.118

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Para ti que permaneces.



Proponho que façamos amor
À sombra de uma Tília,
Assim penetrámo-nos, misturamos
Nossos fluidos no pó da bruma.


Há qualquer coisa em ti que me aproxima
De anjos subvertidos.
Um doce aroma se desprende das flores
E já não sei se o cheiro da tua pele
É uma incandescência dos erectos seios.

É tão doce e calmo o teu olhar,
Que escreverei em ti, madrigais antigos,
E não saberei sequer, o nome actual
Com que me dizes baixinho, amor.
Sei do caule da flor que em ti se ergue,
De mim saberei somente o desabrochar do cravo.

A carne é alegre na chama dos dedos,
Nada é mais belo e sublime, que o ventre,
Ardendo e consumindo-se no desejo
De possuir todo o sémen do mundo.
Donde nascerão as mais belas estrelas do Universo.


Joaquim MONTEIRO,in todos os tempos
2011-06-03
Agradeço ao Poeta, Joaquim Monteiro pela linda homenagem com que brindou-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário