As minhas lágrimas regam os sentimentos mais puros e verdadeiros e me fazem renascer a cada nova estação. (Mônica Caetano Gonçalves Maio/2011)
Registro na Biblioteca Nacional nº: 570.118

domingo, 19 de junho de 2011

MEUS MEDOS


Viajo, sigo sem rumo..
Em direção a tua luz,
Porquanto disforme e sem prumo.

Em meio aos anônimos na rua,
Andando pra lá e pra cá,
Vejo uma linda mulher completamente nua...

Você que se deleita ao ler meus poemas singelos
Mônica querida, parceira adorada,
Que na poesia está apaixonada por um criador de castelos...

Você que escreve lindos versos de amor
E eu a acompanho, como se eu fosse alguém,
Mas na verdade me transmuto num Poeta Escritor.

Vidrado por uma mulher quase perfeita
Que quando passa na rua da poesia
Todos param para olhá-la, lê-la, ...e nossa parceria desfeita...

E se admiram, por tanta beleza em palavras....
Que serve como um bálsamo, para os ouvidos
E um colírio para olhos, sentidos sem travas.

É inspiração para outros poetas 
E quando em Dueto ela acena para mim,
É como se eu estivesse no céu, portas abertas...

Cheio de inspiração, amor e tesão;
Ou coisa igual, na poesia efervescente,
Nem consigo controlar o meu coração

Seu rosto a deslumbrar, sua poesia a reler,
Sua figura a imaginar,
Bons momentos a reconhecer...

Quase perco a respiração, ou caio no chão
Quando de volta, você vem e me abraça
Dizendo no cantinho ao meu ouvido ...paixão!

E eu digo não se vá, pois necessito dos teus versos.
Para aos meus singelos, juntar...
E em Duetos, como até fazer o reverso.

Portanto escrevo, por brinquedo,
Te quero, te espero, te toco...
Em palavras te ouço , te falo, Mônica
Perdoas, minhas fraquezas, meus medos...
Edson Moreira Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário