As minhas lágrimas regam os sentimentos mais puros e verdadeiros e me fazem renascer a cada nova estação. (Mônica Caetano Gonçalves Maio/2011)
Registro na Biblioteca Nacional nº: 570.118

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Colcha de Retalhos


Um lindo dia, 
Brilha em todas as cores,
Encanta em todos os sabores,
Traz em si muita alegria!




Ei gente!!! É hora de acordar,

O dia começar,
De ir trabalhar,
Sem esquecer
De agradecer
A beleza de bem viver!!!



                                                                         Logo que o dia raiou
Lindo pássaro em minha janela pousou...
Ele cantou,
Encantou,
E a mim contou,
...Que hoje, neste dia,
Se comemora a Poesia!


Espreguiço.... Bocejo... 
O dia que amanhece interrompe meu idílio onírico!
Alongo meus músculos e minha disposição,
Não era bem este meu desejo,
Como não nasci filha de Pai rico,
Não tenho outra opção...
É hora de ir à luta,
Mais um dia de labuta!



                                                            Gente!!!Tô indo, tá na hora,
Sinto ficar ausente...
Tenho que ir embora,
O dia tá correndo lá fora,
O tempo passa rapidamente,
Às vezes, nem se sente!
Dá vontade de ficar,
E o dia todo conversar...
Mas a vida não vai esperar,
Tenho que me apressar!!!





Procurei referência...
Ninguém em sã consciência
Diz como se chama
Quem a Poetisa ama
Pode ser
Que a Mulher
Romântica, idealiza.
E assim a Poetisa
De modo diverso
Canta em verso
Seu Homem real
E não o ideal!!!


                                                                                    Se não é Amor,
Se a mim você nega
E não se entrega,
Causa-me imensa dor,
Pois que sinto seu calor,
Todo este ardor,
Este tesão!
Não me diga não...
Vem... Seja meu...
Meu coração é todo seu...
Meu corpo e alma,
                                                                      Sorva-me... com calma!

Saudadocê, viu Moço?! 
Faz tempo que não ouço
A prosa animada,
Virando a madrugada,
A conversa engraçada,
E sua gargalhada!!!
Com Drummond, Hilda e Nim,
Que nos divertem, sim!



Mônica Caetano Gonçalves -13/06/2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário