As minhas lágrimas regam os sentimentos mais puros e verdadeiros e me fazem renascer a cada nova estação. (Mônica Caetano Gonçalves Maio/2011)
Registro na Biblioteca Nacional nº: 570.118

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Porquê?



Ser criança é olhar no espelho e se ver passarinho!




É prá você que cuido, me esforço e me adoço.
É pelo seu sorriso, sua inocência, seu olhar ávido de vida.
Por sua espontaneidade.
É porque acredita e confia...
É porque sabe que pode ser o que quiser,
Que os sonhos se realizam
E os castelos não são de areia...
Por não receares o porvir
E confiares no amanhã...
É porque você existe,
Criança,
Aí e dentro de mim,
Que nos guardo e protejo,
Faço e aconteço.
O resto não sei,
Só sei que é assim....


12/10/2011

* Ilustração: Óleo sobre Tela: Cândido Portinari

3 comentários:

  1. Monica, minha amiga , obrigado por compartilhar tão lindas poesias, um abraço, suas poesias tem um encanto que embala a alma ! Abraços , Jones

    ResponderExcluir
  2. Querida, obrigada por compartilhar sua sensibilidade. Agora entendo o motivo que vejo penas e bico quando me olho ao espelho. Me embalei com a melodia. Beijos!

    ResponderExcluir