As minhas lágrimas regam os sentimentos mais puros e verdadeiros e me fazem renascer a cada nova estação. (Mônica Caetano Gonçalves Maio/2011)
Registro na Biblioteca Nacional nº: 570.118

terça-feira, 12 de julho de 2011

SAC... Uma forma de tortura moderna!!!


Quem me conhece realmente, sabe que sou o que se pode quase chamar de uma pessoa tranqüila...

Uma das poucas coisas que me irritam são os atendentes de Call Center... São treinados para isto eu acho... Irritar você até que desista do atendimento.

E o gerundismo então... Parece convencionada a sua utilização neste segmento...Deve fazer parte do treinamento também!



'Estamos compreendendo, Senhora... Estaremos encaminhando sua sugestão a nossos Superiores...'

Soube que estão fazendo um concurso, visando escolher  o melhor atendimento, com uso perfeito do gerundismo, chama-se 'Call Center Girls', e as paulistas estão disparadas na frente... 

Mas não é só isto que me incomoda. Parece que eles recebem um ‘script’ com perguntas e respostas e se a sua solicitação não se encaixa em nenhuma delas, procuram a resposta que mais se adéqua à sua pergunta e ficam repetindo exaustivamente para ver se convencem você. Quando vêem que não se satisfez com a resposta, começam a deixá-lo esperando na linha, para averiguar alguma coisa, que certamente lhe parecerá inútil na solução de seu problema.

Não se iluda!!! É uma estratégia do tipo ‘Vencer pelo cansaço’... ‘Um instante por favor, sua ligação é muito importante para nós’.... E dá-lhe musiquinha ...Se for ‘Pour Elise’ é uma overdose para mim, desisto imediatamente!

Também utilizam gravações com informativos sobre a empresa, para dar sono... De vez em quando voltam só para ver se já desistiu ou dormiu e ao ouvir sua voz irritada, lá vem...’Só mais um instante por favor, aguarde na linha’...

Finalmente, quando retornam e você, a ponto de perder sua polidez e a cabeça junto, pede para falar com um Supervisor, esteja certo, aí vem mais um longo período de espera, com tudo que tem direito, musiquinhas e informativos, intercalados com informações sobre a linha ocupada... 

É claro!!! Todo mundo precisa falar com o Supervisor... Quem sabe ele, um ser superior, consegue lhe entender e atender à sua solicitação?....

Tudo isto pode ainda ser ainda mais estressante, quando ao final desta batalha, a ligação finalmente cai, e você, se quiser terá que iniciar tudo novamente, já que aquele número infindável de seu protocolo, que anotou no início da ligação, de nada serve...

E olha!!! São eles que gravam a ligação, alegando ser para nossa segurança, enquanto nós é que devíamos gravar, para poder fazer prova da ineficiência do atendimento.

Pior???... Só quando o atendimento é automático... 
Para saber seu saldo digite seu CPF.... E começa a ouvir a sequência numérica de opções... Para saber seu saldo digite 1...Para falar com um de nossos atendentes digite 9..... 
Tuuu .....tuuuu.... tuuuuuu..... Páara!!!!!    Kkkkkkkk

12/07/2011

4 comentários:

  1. Vc foi no ponto certo: irrita mesmo qualquer pessoa normal. Atualmente contamos a dedo o ser humano portador de paciência. Todo mundo com o estopim curtíssimo. Por qualquer dá-cá-aquela-palha, soltamos os cachorros sem pensar duas vezes. E eu fico a pensar se não lucraríamos mais a desenvolver o exercício da paciência do que nos entregando ao estresse, já que pra elas não deve ser fácil um trabalho tão desgastante. É um caso a pensar, pois a moda já pegou e, pelo andar da carruagem, vai ser de longa duração.

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!
    É essa lenga-lenga mesmo!!! Aí te deixam esperando e qdo voltam falam: "DESCULPE A DEMORA SENHORA/SENHOR, OBRIGADA POR AGUARDAR"...aguardar o que??? A debilóide não fazer nada??? Falo com a parede daqui de casa..kkkkkk
    Só você linda...amei essa crítica bem humorada...
    Bisoussss

    ResponderExcluir
  3. Isso e muito cansativo mesmo-otimo texto.

    ResponderExcluir
  4. Verdade verdadeira!!!!!! rsrs Bjs

    ResponderExcluir