As minhas lágrimas regam os sentimentos mais puros e verdadeiros e me fazem renascer a cada nova estação. (Mônica Caetano Gonçalves Maio/2011)
Registro na Biblioteca Nacional nº: 570.118

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Aaah Lobato!

 






“A vida das gentes neste mundo, senhor Sabugo, é isso. Um rosário de PiScAdAs. Cada PiScO é um dia. PiScA e mama; PiScA e anda; PiScA e brinca; PiScA e estuda; PiScA e ama; PiScA e cria filhos; PiScA e geme os reumatismos; por fim, PiScA pela última vez e morre.
__ E depois que morre? – perguntou o Visconde.
__ Depois que morre, vira hipótese.

É OU NÃO É?"

(Monteiro Lobato)

Cansei de ser pano molhado,
Mofei...
Mutante,
Troco meus retalhos coloridos,
Por um fraque, uma cartola
E um humor embolorado!


23/11/2011


2 comentários:

  1. Só mesmo virando uma viscondessa e de sabugo ... rs rs rs ... Trocando os retalhos mofados por retalhos de restos de roupas de Cinderelas sonhadoras com magraleza e sapatinho de cristal, príncipe e o escambau, pra ter, quem sabe, humor elamorado. Mas é preciso elaborar o humor? Será? O de Sabugosa, embora já desmilhado, era a representação da "razão" e a Emília a representação do que desenvolve a capacidade de questionar o racional, sapecando a vida sapeca, traquinando com a abstração, por isso, os únicos e reais pensadores entre os personagens eram bonecos, um feito de sabugo de milho e a outra de pano. D. Benta? Tinha a sapiência da experimentação, erro e acerto, mas não pela capacidade de abstrair e pensar antes de tascar o dedão no fogo pra ver se queima. De resto? Os sonhos pueris, a infância eterna, a inocência, a curiosidade de experimentar, o infantil eternizado. Na real? Pisca tudo Psico ... rs rs rs ... Adorei a citação de Lobato combinada com o seu poema. Bravo! Bravíssimo @!v*

    ResponderExcluir
  2. Ahh...Lobato! Segundo ele mesmo disse, "talento não pede passagem, impõe-se ao mundo". E é assim também que vejo os novos talentos na literatura e tomara não sejam reconhecidos só após a morte. E ai se encaixa a sua poesia, que vem a cada dia se tornando de grande valor literário, dada a profundidade que você aborda temas e os desenvolve com suavidade e beleza.
    Beijo, amiga.
    Celêdian

    ResponderExcluir