As minhas lágrimas regam os sentimentos mais puros e verdadeiros e me fazem renascer a cada nova estação. (Mônica Caetano Gonçalves Maio/2011)
Registro na Biblioteca Nacional nº: 570.118

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pensâncias

Imagem: Trophy Wife - Joana Zjawinska - 2007 - Oil on canvas


Tema: Sugestão do Amigo Edson Placco

Um dia desses, até outra hora, quem sabe um dia?
Adia, até quando? Até que não haja dia?
É assim o ser humano e seu delírio de eternidade, sim, é isso, porque de garantido mesmo temos nossa finitude imprevisível.
Até o Mundo, que não se chama Raimundo, caminha para um fim certeiro e nós, ainda andamos acelerando seus passos. 
Bom, lá vou eu mudando o foco...
O fato é que o que é real na vida é o agora, palpável e apalpável, com cheiros, sabores, carne e calor. De resto, se não foi esquecido, virou história ou simplesmente memória; na outra ponta ainda é desejo, expectativa, aquilo que se espera em nossas andanças, muitas vezes vãs esperanças.
Fico com os meus agoras, meus presentes, densos, intensos, bons ou ruins, mas vividos exaustivamente, até um amanhã qualquer, que com alguma sorte, possa ser a lembrança de uns poucos.
Adio sim, o que não quero, não gosto ou o que não me faça falta viver.
Lamento apenas que pela ausência de uma tal reciprocidade ou correspondência biunívoca, às vezes, adiem, à revelia, tantos momentos por mim!

25/05/2012

Um comentário:

  1. Olá,Mônica, que legal! Não sabia que vc tem um blog. Muito bacana mesmo!!
    Vou curti-lo muito.
    Parabéns!!!
    Beth Guimarães

    ResponderExcluir